Perguntas Frequentes

É necessário o locatário possuir, em sua titularidade, um cartão de crédito válido, vinculado a instituição bancária, e com limite disponível, permitindo um bloqueio de caução de garantia. Também é preciso o locatário/condutor ser habilitado há dois anos (CNH definitiva) , ser maior de 21 anos e não ter restrições no SERASA e/ou CPF.

As locadoras reservam-se o direito de recusar a alugar veículos para locatários e/ou condutores que: possuam restrições ou incapacidade de comprovação de crédito; sejam menores de idade; não possuam a carteira de habilitação definitiva válida; ou ainda, pessoas que, na opinião da locadora, constituam ou apresentem algum tipo de risco.

Sempre pergunte à locadora se terá alguma outra taxa adicional que será cobrada na retirada ou entrega do veículo. Normalmente as taxas adicionais referem-se a taxas administrativas, proteções adicionais, condutor adicional, combustível consumido e taxa lavação do veículo.

O pagamento é realizado diretamente na locadora na retirada e entrega do veículo, com um cartão de crédito válido e de titularidade do locatário/condutor, vinculado a uma instituição bancária, e com limite disponível, permitindo um bloqueio de caução de garantia.

Consulte com a locadora o valor da caução que será bloqueada em seu cartão de crédito para que tudo seja tranquilo na retirada do veículo na locadora.

As condições de parcelamento no cartão de crédito, bem como os cartões aceitos, variam de uma locadora para outra visto que o pagamento é realizado diretamente á locadora.

Todas as locadoras parceiras incluem ou obrigam a contratação de seguro para o veículo alugado. Mesmo que o locatário/condutor tenha condições especiais através de sua operadora de cartão de crédito ou seguradora, quanto a esta proteção obrigatória, não existe a possibilidade de utilizá-las nas reservas feitas nos locadoras em nosso site.

Esta proteção obrigatória é uma proteção do veículo contra roubo, furto, incêndio, perda total, danos e/ou avarias causados ao veículo locado por colisões e/ou acidentes, de acordo com o contrato firmado com cada locadora. Verifique as condições na retirada do veiculo.

Verifique com a locadora se esta proteção obrigatória já está inclusa nos valores da cotação enviados por ela.

Ao locatário é obrigatória e este deve pagar a franquia estabelecida em contrato de acordo com cada locadora.

Sempre pergunte à locadora se terá alguma outra taxa adicional que será cobrada na retirada ou entrega do veículo. Normalmente as taxas adicionais referem-se a taxas administrativas, proteções adicionais, condutor adicional, combustível consumido e taxa lavação do veículo.

Sim, é possível, desde que algumas exigências da locadora sejam atendidas. Estas exigências variam de locadora para locadora.

Em resumo, podemos considerar as seguintes orientações para estes casos.

Sempre que alguém, além do locatário for conduzir o veículo, torna-se indispensável informar o nome completo no momento de solicitar a reserva online. Caso isto não ocorra poderá ser realizado no momento de retirar o veículo no balcão, diretamente na locadora.

É importante que ambos, tanto locatário quanto o condutor, atendam aos requisitos de de idade mínima (21 anos completos), CNH definitiva com no mínimo 2 anos de emissão, e não terem restrições financeiras no CPF, como SERASA e/ou SPC, entre outras.

É necessário que tanto o LOCATÁRIO quanto o CONDUTOR compareçam no momento da retirada do automóvel.

Lembramos que a indicação do condutor adicional poderá gerar custos adicionais, e isto ocorre na maioria das locadoras, variando o valor para cada locadora.

As multas de trânsito serão atribuídas ao condutor principal e não será possível em hipótese alguma a transferências de pontos.

Lembramos que em caso de sinistro envolvendo condutor não informado no momento da retirada do veículo, o seguro deixará de ter validade. Portando orientamos a sempre informar na retirada do veículo todos os condutores possíveis e presentes para o veículo em questão.