Termos e Condições
Aplicam-se à todos os usuários da Transfercar
1. Cumprir os termos e condições
1.1 Ao se cadastrar como usuário na plataforma Transfercar, você aceita estes termos e condições para usar o serviço. Se você não aceitar estes termos e condições, não use o Serviço da Transfercar. 1.2 Estes termos e condições podem ser alterados total ou parcialmente pela Transfercar de tempos em tempos. As alterações terão efeito imediato após a atualização ser adicionada neste site. Cabe ao usuário a responsabilidade de garantir que está familiarizado com os termos e condições mais recentes. O uso contínuo dos serviços da Transfercar indicará que o usuário está de acordo com os Termos e Condições aqui apresentadas e suas possíveis alterações.
2. O Serviço
2.1 A Transfercar facilita o contato entre as locadoras de veículos de realocação e motoristas preparados para dirigir esses veículos.
2.2 A Transfercar opera como um serviço virtual baseado na comunicação via internet e telefone.
2.3 A Transfercar não possui ou fornece os veículos físicos ao motorista; apenas informações sobre quem oferece os veículos são fornecidas pela Transfercar.
2.4 A Transfercar não contrata motoristas ou fornece transporte para os veículos de realocação; apenas informações sobre indivíduos dispostos a dirigir os veículos são fornecidas pela Transfercar. 2.5 A Transfercar não atua como agente tanto para as locadoras de veículos de realocação quanto para motoristas de realocação.
3. Risco
3.1 A Transfercar não faz representações ou garantias sobre as informações fornecidas pelas locadoras ou motoristas de realocação. Isso inclui:
-
A exatidão dos detalhes fornecidos sobre cada veículo listado;
-
A disponibilidade do real veículo listado pela locadora (ou seja, o veículo real pode ser diferente do listado pelo operador de locação);
-
A disponibilidade do veículo listado se a locadora cancelar, retirar ou por qualquer outro motivo não fornecer o veículo ao motorista de realocação;
-
A precisão ou veracidade das informações que o motorista forneceu à Transfercar;
-
A exatidão ou veracidade das informações fornecidas pela locadora à Transfercar;
-
A disponibilidade do motorista, se o motorista cancelar, não aparecer ou não completar a realocação.
3.2 A Transfercar não se responsabiliza por perdas ou danos à locadora resultantes de acidente, dano intencional ou multas incorridas pelo motorista de realocação. Qualquer disputa sobre tais questões deve ser resolvida diretamente entre a locadora e o motorista de realocação.
3.3 A Transfercar faz o seu melhor esforço para garantir que todas as informações no site sejam precisas e atualizadas. No entanto, a Transfercar não pode e não garante que os erros não ocorram de tempos em tempos. Portanto, todas as informações e serviços são fornecidos de forma "como está", "conforme disponível". Diferentemente do que explicitamente declarado nestes termos e condições, a Transfercar se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, incluindo quaisquer garantias de exatidão, completude, atualidade, comercialização ou adequação para um propósito específico. A Transfercar não garante que os serviços serão ininterruptos ou livres de erros e isenta de qualquer garantia ou representação quanto à disponibilidade de serviço, níveis de serviço ou desempenho. A Transfercar não será responsável por qualquer perda ou prejuízo decorrente, total ou parcialmente, da conduta da Transfercar na aquisição, compilação, coleta, correspondência, emissão de relatórios ou prestação de serviços, relatórios ou informações.
4. Validação e atualização de informações
4.1 A Transfercar reserva-se o direito de validar e atualizar todas as informações fornecidas à Transfercar pelas locadoras e pelos motoristas de realocação.
Motoristas de realocação
1. Adesão
1.1 Os motoristas podem se cadastrar e solicitar veículos no site da Transfercar gratuitamente.
1.2 A Transfercar reserva-se o direito de rescindir as adesões ou recusar que os motoristas se registrem se esse motorista tiver violado os termos e condições.
2. Cadastro
2.1 Como parte do cadastro na Transfercar, você deve fornecer informações verdadeiras, precisas e atuais para a Transfercar, incluindo nome completo, data de nascimento e detalhes de contato. A Transfercar pode ligar ou enviar e-mail para verificar esses detalhes.
2.2 Você só pode se registrar como motorista se tiver 18 anos ou mais. Ao se registrar como motorista, você garante que pode formar um contrato legalmente vinculativo.
3. Solicitar um veículo
3.1 Ao solicitar um veículo, você deve fornecer os seus dados pessoais e aceitar os termos e condições da locadora.
3.2 Você permite que a Transfercar passe seus dados de contato para a locadora do veículo específico que você solicitou.
3.3 Uma solicitação não é garantia de reserva do veículo. Um veículo de aluguel de realocação só é "reservado" se sua solicitação for aceita pela operadora de aluguel (notificada por e-mail, telefone ou site).
3.4 O usuário é o único responsável por determinar a adequação dos detalhes de realocação para suas necessidades. Se houver alguma informação não especificada na listagem que afetará sua decisão de reservar o veículo, você deve entrar em contato com [email protected] para determinar esses detalhes antes de solicitar o veículo.
3.5 Caso sua solicitação seja aceita, você se compromete a realocar o veículo de acordo com os detalhes fornecidos pela locadora do veículo e suas datas e horários de retirada e devolução do veículo, conforme especificado na solicitação do veículo.
3.6 Você não pode solicitar um veículo em nome de outra pessoa.
3.7 Se, por algum motivo, o veículo não for entregue conforme acordado, a locadora reserva o direito de aplicar as tarifas correspondentes, de acordo com sua estrutura de preços.
4. Retirada de veículos e termos e condições para relocação
4.1 O motorista de realocação deve comparecer ao local especificado pela locadora na data e hora acordadas.
4.2 Espera-se que o motorista assine um contrato diretamente com a locadora antes da entrega das chaves do veículo alugado.
4.3 O motorista é o único responsável por encargos de combustível, seguro e outras despesas salvo quando for coberto pela locadora, conforme especificado nos detalhes da listagem do veículo. Outras despesas podem incluir impostos aeroportuários, impostos locais, estaduais e federais e taxas e impostos sobre combustíveis que são recolhidos pela locadora, mas pagos ao governo ou ao aeroporto. Os custos obrigatórios devem ser apresentados pela locadora ao listar o veículo. Outros custos podem incluir upgrades de seguro, aluguel de linho e aluguel de equipamentos. Os operadores de aluguel não são obrigados a exibir custos opcionais ao listar veículos na Transfercar. Se a locadora deve cobrar uma taxa diária devido aos requisitos do seguro, o motorista será obrigado a pagar por essa taxa adicional.
5. Cancelamentos
5.1 Cancelamentos feitos com menos de 48 horas do horário de retirada impactaram diretamente sua avaliação como usuário e poderão ocasionar em um BLOQUEIO DA CONTA. Todos os cancelamentos devem ser feitos em sua conta fazendo login no "Meu Transfercar" e você também deve notificar a locadora por meio do número de atendimento localizado em sua reserva.
5.2 A não retirada do veículo sem notificar a locadora é considerada uma grave violação dos termos e condições da Transfercar e fará com que o motorista seja BLOQUEADO em nossa plataforma.
5.3 Solicitar veículos do site da Transfercar sem qualquer intenção de concluir a realocação é considerado uma violação dos termos e condições da Transfercar e resultará no BLOQUEIO DO MOTORISTA em nossa plataforma.
6. Não comparecimento e uso indevido do serviço e plataforma da Transfercar
6.1 A não retirada do veículo sem notificar o operador de locação de veículos é considerada uma grave violação dos termos e condições do Transfercar e fará com que o motorista seja BLOQUEADO em nossa plataforma.
6.2 Solicitar veículos do site da Transfercar sem qualquer intenção de concluir a realocação é considerado uma grave violação dos termos e condições da Transfercar e fará com que o motorista seja BLOQUEADO em nossa plataforma.
6.3 Ao solicitar um veículo no site da Transfercar, o motorista aceita que a Transfercar talvez cobre o cartão de crédito do motorista pelas taxas nos parágrafos 6.1 e 6.2 acima.
6.4 Reservamo-nos o direito de impedir qualquer motorista de usar nosso serviço novamente no caso de má conduta grave, relatada pela locadora de carros, e no caso de cancelamentos repetidos ou não comparecimento.
7. Isenção de responsabilidade da garantia; Limitação da Responsabilidade
7.1 A Transfercar não faz nenhuma representação ou garantia sobre a adequação ou confiabilidade de um veículo ou serviços prestados por uma locadora. A Transfercar não realiza verificações de antecedentes ou outras investigações de operadores de aluguel. O Motorista deve exercer discrição independente na determinação da adequação de um veículo.
7.2 A Transfercar não será responsável por danos especiais, incidentes ou consequentes (incluindo perda de lucros), mesmo se informado da possibilidade de tais danos.
7.3 Ao retirar o veículo é de extrema importância, fazer a vistoria do mesmo e caso alguma avaria seja detectada informar o atendente da loja imediamente e garantir que esse avaria estará descrita no contrato de locação.
Lembre-se que qualquer avaria de toda e qualquer natureza é de responsabilidade do motorista e/ou do responsável financeiro e os valores a serem pagos são definidos pela locadora a e Transfercar não irá interferir neste processo.
8. Promoções e ofertas divulgadas pela Transfercar
8.1 Entende-se que todas as promoções divulgadas pela Transfercar, independente do canal de comunicação (site da Transfercar, redes sociais, e-mail, e atendimento ao usuário Transfercar) seguem os termos e critérios aqui listados.
8.2 Todas as promoções são válidas por tempo limitado. É necessário concluir a reserva de realocação dentro so período sinalizado. A promoção não poderá ser aplicada à realocações realizadas antes ou depois do período de validade da promoção.
8.3 Esta promoção poderá ser cancelada ou modificada a qualquer momento, sem aviso prévio em caso de esgotamento das vagas ou indisponibilidade de rotas/carros.
8.4 Para usufruir da promoção é necessário cumprir todos os requisitos estabelecidos pela locadora e ter a reserva feita com sucesso.
8.5 O pagamento da promoção será feito somente após a conclusão da realocação, tendo o carro sido entregue com sucesso na loja de destino. Os dados para pagamento deverão ser informados pelo motorista à Transfercar por meio de nossos canais de atendimento.